.post {line-height: 100px; letter-spacing: 2px; word-spacing: 3px; }

16/03/2015

Resenha - Máscara de Argila e Gel Esfoliante da Feito Brasil

 Ano passado, na Black Friday comprei um Gel Esfoliante  e uma Máscara de Argila, da marca Feito Brasil no site da Sephora. Como vi várias pessoas comentando sobre o efeito maravilhoso da argila na pele, achei legal vir contar um pouco sobre esses produtinhos para vocês!

Gel Esfoliante Facial e Máscara Facial de Argila


 Falando um pouco da marca

 A Feito Brasil foi fundada em 2004, e produz cosméticos artesanais, totalmente veganos e sustentáveis. As embalagens são inspiradas nas várias faces da cultura brasileira e são todas feitas de materiais recicláveis. Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui.

Gel Esfoliante Facial


 O gel esfoliante facial é da linha Segredos de Camarim. Ele vem em um pote plástico rígido, que aparentemente parece de vidro, com tampa de rosquear e uma tampinha de proteção interna,em uma porção de 60 gramas. Possui ativos de arroz e aveia, além de água florada de calêndula. Os grânulos esfoliantes são bem delicados, e não machucam a pele. O gel tem uma textura maravilhosa. Quando massageamos a pele com o produto, os grânulos se desfazem e deixam a pela muito fresca e com  viço. 



 Sobre os ativos presentes no produto:

 # Arroz: Hidrata e rejuvenesce a pele, possui ação anti-inflamatória e estimula a produção de colágeno. Ajuda a amenizar as marcas na pele, previne rugas e controla a oleosidade;

 # Aveia: Hidrata a pele e cria uma barreira contra o ressecamento, além da  ação anti-inflamatória;

 # Calêndula: Adstringente,  regenera a pele e ativa a circulação.


Gel Esfoliante Facial

 Eu gostei muito do produto, todavia se a sua pele exige uma esfoliação muito profunda ele não vai ser muito útil. Ele é muito gentil com a pele, por isso é ideal para pele sensível e para quem gosta de esfoliar a pele mais de uma vez por semana. 
 Valor: R$38,00


 ♥ Máscara Facial de Argila


 A Máscara Facial de Argila também é da linha Segredos de Camarim. Ela vem em uma embalagem de plástico transparente flexível, com uma tampa abre-fecha (dá para entender?!) que é ótima! Contém 140 ml e possuí como princípios ativos a soja, o trigo e a aveia, além da água florada de calêndula. Na embalagem não diz qual a argila usada na composição, mas "aparentemente" é a argila marrom. Tem uma textura cremosa para líquida e quando passamos na pele conseguimos sentir a textura da argila. Ela possui um cheiro meio esquisito, mas nada insuportável. Quando passo, ela dá uma queimadinha na pele. Demora em média 15 minutos para secar e é preciso passar uma camada generosa para se conseguir uma coloração do produto na pele.



Sobre os ativos presentes no produto (que não foram citados no gel esfoliante):

# Soja: Auxilia na produção do colágeno e do ácido hialurônico, que dão à pele mais firmeza e elasticidade;

# Trigo: Hidrata, nutre e regenera a pele, além da ação anti-inflamatória;

# Argila: Afina, clareia, suaviza e amacia a pele.

Máscara Facial de Argila

 O produto é ótimo! Todavia, não substituí uma máscara feita em casa com argila pura. Ele deixa a pele macia e com um viço maravilhoso. Sinto que retira a oleosidade. Não acho ideal fazer uso dela mais de uma vez por semana, pois ela não é tão gentil com a pele quanto uma máscara caseira. 
 Valor: R$ 49,00

 Na foto abaixo você confere os dois produtos, Máscara de Facial e Gel Esfoliante na pele.

Máscara e Gel Esfoliante

 Como eu uso: Limpo a pele com um produto adequado, e depois retiro com água corrente. Aplico o gel esfoliante com movimentos circulares e de baixo para cima. Depois de massagear a pele por cerca de três minutos retiro o produto com aguá filtrada. Em seguida aplico uma camada generosa da máscara, com o auxílio de um pincel, por todo o rosto. Aguardo de 15 à 20 minutos e retiro com água filtrada. Para finalizar, passo o meu hidratante facial.

 Espero que tenha ajudado na escolha de seus produtos de cuidados com a face. Se você quiser saber mais sobre argila a Mariana Santarem tem um post super completo no blog dela, confira aqui.
 E vocês, qual esfoliante e máscara favoritos? Deixem nos comentários! Obrigada pela visita e volte sempre!

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. mulher volte a fazer postagens logo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltarei sim, é que a vida está muito corrida... A faculdade está sugando todos os minutos, e como gosto de fazer as coisas bem feitas não tem dado tempo.
      Obrigada pelo incentivo! Volte sempre!

      Excluir